Criterium du Dauphine 2016 Thibaut Pinot (FDJ) Vence #6 Etapa.

pinot

Thibaut Pinot (FDJ) ganhou a batalha com o colega francês Romain Bardet (AG2R-La Mondiale) ao vencer a etapa rainha do Criterium du Dauphine em Meribel.

Chris Froome e seus companheiros de equipe Sky fizeram uma corrida tática nas montanhas alpinas antes de ganhar mais alguns segundos sobre os seus rivais.

Pinot e Bardet faziam parte de uma fuga que se formou sobre o enorme Col de la Madeleine. Eles abriram uma diferença de 3:00 sobre Froome, mas seus companheiros de equipe( Sky) Wout Poels, Sergio Henao e Mikel Landa fizeram um excelente trabalho e gradualmente foram  diminuindo a diferença, Froome usou sua velocidade final para deixar perto de um minuto.

No quilômetro final, Froome subiu longe de Richie Porte (BMC) e Alberto Contador (Tinkoff)  Dan Martin (Etixx-QuickStep).Foi um curto esforço final, na subida de 12 km até o fim, mas permitiu Froome para ganhar mais alguns segundos sobre os seus rivais mais próximos.

 No entanto Bardet agora é também uma ameaça para a camisa amarela de Froome com uma etapa final de montanha.

Porte está empatado com Bardet a 21 segundos. Martin subiu para quarto a 30 segundos, Contador cair para quinto a 35 segundos.

A etapa final e decisiva de domingo é de Le Pont de Claix perto de Grenoble para Superdévoluy. É um dia duro com seis subidas categorizadas.

“Eu fui colocado sob pressão, mas os rapazes foram super controlados. Eu realmente devo tudo aos meus companheiros de equipe hoje, cada um deles fizeram o maxímo para eu manter esta camisa “, disse Froome reconhecendo os esforços de seus companheiros.

“A pressão começou quando Alberto atacou no Madeleine. Tivemos que ir na captura caso contrário, estaria em apuros. E então, mesmo no final com Bardet na frente. Em uma etapa que ele estava indo para obter a  camis amarelo  meus rapazes tinha que tirar essa diferença.

Em seguida, Dan Martin foi para  o terceiro lugar. Eu fiz tudo que podia para tentar segui-lo. Fiquei surpreso ao ver que havia um pouco de diferença para Richie e Alberto “.

“Eu definitivamente precisava daqueles segundos extra à frente para amanhã. 

Seria incrível para ganhar o Dauphiné, pela terceira vez, especialmente na construção até o Tour de France. Mas eu tenho tomar cuidado nada está ganho. Se amanhã for como hoje, vai ser uma etapa muito difícil novamente. “

Resultados.

1 Thibaut Pinot (Fra) FDJ 4:24:16  
2 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale    
3 Daniel Martin (Irl) Etixx – Quick-Step 0:01:04  
4 Christopher Froome (GBr) Team Sky 0:01:07  
5 Louis Meintjes (RSA) Lampre – Merida 0:01:15  
6 Alberto Contador (Spa) Tinkoff Team    
7 Diego Rosa (Ita) Astana Pro Team 0:01:17  
8 Adam Yates (GBr) Orica-GreenEdge    
9 Julian Alaphilippe (Fra) Etixx – Quick-Step 0:01:21  
10 Richie Porte (Aus) BMC Racing Team

Classificação Geral.

1 Christopher Froome (GBr) Team Sky 25:50:22  
2 Richie Porte (Aus) BMC Racing Team 0:00:21  
3 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale    
4 Daniel Martin (Irl) Etixx – Quick-Step 0:00:30  
5 Alberto Contador (Spa) Tinkoff Team 0:00:35  
6 Julian Alaphilippe (Fra) Etixx – Quick-Step 0:00:56  
7 Adam Yates (GBr) Orica-GreenEdge 0:01:02  
8 Diego Rosa (Ita) Astana Pro Team 0:01:18  
9 Louis Meintjes (RSA) Lampre – Merida 0:01:35  
10 Thibaut Pinot (Fra) FDJ 0:02:12

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Esse post foi publicado em Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário