FSA Revela Seu Grupo Eletronico Para 2017.

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FSA sempre se propôs a ser um fabricante de componentes completo e levou muito tempo para criar um grupo completo – excluindo o grupo aero TT apresentada pela marca Vision da FSA há alguns anos atrás. 

O novo grupo WE FSA K-Force está com prazo de lançamento  para as lojas em Março de 2017, e as previsões de preços de FSA estão entre o  Dura-Ace Di2 e Sram Etap.

Cinco anos em desenvolvimento, experimentado e testado ao longo de dois anos por engenheiros da FSA, e mais recentemente pelas equipes Pro Tour patrocinadas pela FSA, o groupset WE levou um tempo para chegar.

 Ao longo dos anos temos visto com vários protótipos e estudos de design da marca e como se apresenta o sistema que tem 11 patentes, até agora projeto.

Este novo grupo é baseado em torno de transmissão sem fio das alavancas de mudanças aos câmbios, a conexão é através de uma bateria interna com fios. É um design semelhante a bateria de tubo atual da Shimano as alavancas mudanças contêm uma célula de cada lado para fornecer a energia para os micro transmissor ANT +.

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FSA também olhou para tratar de questões de ergonomia, oferecendo os novos shifters em dois tamanhos: compacto e padrão (que é 6 milímetros mais longo do que a versão compacta), para caber mais aos ciclistas mantendo ajuste no alcance alavanca.

A forma da alavanca do freio é curvilínea e sente-se bem nas mãos e os botões  de mudanças das marchas oferecerem  um ponto de diferença entre K-Force e seus rivais mais conhecidos.

Ant + com maior privacidade

O protocolo Ant + significa que o sistema é construído em torno de um sistema experimentado e testado e irá se comunicar com a Garmin, bem como outros computadores de bicicleta, e a grande gama dos medidores de potência.

O protocolo Ant + para o deslocamento é personalizado  padrão, por isso, tem a sua própria chave de rede e segurança para garantir a FSA pode descartar interferência e potenciais hackers. É uma abordagem diferente para o protocolo sem fio de compilação do SRAM, e enquanto nós temos certeza de que FSA foi totalmente testado o sistema de segurança que ainda sinto um pouco mais nervoso sobre o protocolo Airea proprietária da ETAP.

A bateria Li-ion 7.4v é armazenado no interior do tubo do assento, que é ligeiramente maior para acomodar as fixações, e foi concebido de uma forma que significa que não terá de ser removido para carregamento. Os cabos de energia percorrem o interior do tubo do assento para o câmbio dianteiro e através da chainstay ao câmbio traseiro e pode durar entre 4 a 6000km entre as cargas, o tempo de carga é de 1 hora e meia.

Componentes: internos, estilo e acabamento

O acabamento é todo de carbono high-end e compósite, e há um novo design em destaque de ouro, o que difere do padrão K-Force. 

 

o  pé de vela  é um BB386 EVO com a construção em carbono oco e as novas coroas têm pinos gêmeos concebidos especificamente para o grupo WE. 

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Não  foram divulgados o peso do pé vela, mas é de se esperar que tenha o mesmo do  K-Force  589g.

O cassete é construído a partir de aço de titânio e pesa 257g, e é composta por dois blocos de três na extremidade inferior e uma sucessão de rodas dentadas separadas para o restante. Com intervalos de 11-25,28,32 certamente oferece muitas possibilidades de escolha para a grande maiorida dos ciclistas.

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A corrente K-Force  utiliza pinos ocos para manter o peso baixo e as placas esculpidas foram concebidos para reduzir o ruído e ser durável. A corrente  pesa 246g (114 elos).

Os freios K-Force apresentam um regulador integrado QR, montagem padrão ou direta, e uma capacidade de aro de 18 a 28 milímetros de largura. Eles pesam  299g  o par.

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FSA afirma que o peso total da WE  é de  2,090g, que é 120g mais pesado que o Etap e 45g mais pesado do que Dura-Ace Di2, embora as diferenças de peso sejam pequenas.

Há também um aplicativo dedicado para celular e desktop, que fornece uma ligação constante a cada parte do sistema. WE permite personalizar a operação de cada shifter (e cada movimento do interruptor de balancim) e conta o número de turnos na parte dianteira e traseira para manter no topo das programações de manutenção.

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Você também pode personalizar as configurações de energia, de modo que você pode dizer a bicicleta quando entrar em modo de espera – em conjunto com o sistema de contador que você define  onde ele é mais usado (câmbio dianteiro ou traseiro) para aproveitar ao máximo a potência disponível. O aplicativo também mostra a vida  útil da bateria.

Temporada 2017 Promete.

As  equipes pro tour, Astana, Cofidis, Direct Energie , Skydive Dubai e Jelly Belly todos confirmaram que usaram o  WE da FSA na temporada 2017.

A FSA sabe que os freios a  discos estão se tornando uma opção cada vez mais popular e também, uma opção de freio a disco é iminente.

FSA teve bicicletas de demonstração equipadas com o que parece ser um grupo praticamente completo com o perfil shifter mais alto do que a alavanca padrão (a la SRAM), mas certamente mais amplo (um pouco como Shimano 105, embora não tão igual).

FSA também confirmou uma opção de 1x para MTB e cyclocross e uma versão TT juntamente com acessórios botões Sprint  para adicionar ao sistema.

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