Bradley Wiggins Cinco Medalhas Ouro.

wiggins-5-medalhas

Bradley Wiggins fez história nesta sexta-feira, no Rio , ganhando sua quinta medalha de ouro nos jogos Olimpicos do Rio 2016 como parte do time perseguição da Grã-Bretanha.

Wiggins, que dedicou a última fase significativa de sua carreira para as provas de pista, ele tem agora oito medalhas olímpicas, tornando-o, assim, o atleta olímpico britânico mais condecorado de todos os tempos.

E o ex-vencedor do Tour de France ajudou a quebrar o recorde da equipe perseguição por  duas vezes em uma noite emocionante de corridas.

No final, a Grã-Bretanha bateu os arqui-rivais, a equipe da Austrália com um novo recorde mundial de 3: 50,265.

Em sua tomada tempo na semi-final contra a Nova Zelândia a equipe britânica – que tinha Wiggins, Owain Doull, Steve Burke e Ed Clancy – já tinha quebrado o recorde mundial com um tempo de 3: 50: 570.

“É onde tudo começou para mim há 16 anos. A estrada era algo que eu era bom, mas eu nunca realmente amei a estrada.

Depois voltar para a pista e uma final como esta é incrível. Mas provavelmente foi uma grande final e uma boa maneira de terminar  a carreira”.

“Eu ganhei minha primeira medalha em Sydney e Steve Redgrave  (remador) ganhou o seu quinto ouro lá e lembro-me de idolatrar ele e pensar: ‘Uau,  é o que quero fazer.”

Aqui estou eu, 16 anos depois, fazendo a mesma coisa. Você nunca acha que está lá em cima com esses caras.

Assistir Fabian Cancellara vencer o contra-relógio foi inspirador. Todo mundo não acreditava que ele venceria, assim,  me fez pensar:.. ” é uma ótima maneira de terminar a minha carreira Aqui estamos nós é uma sensação agradável”

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

