Mark Cavendish Desapontado Com Bradley Wiggins

foto arquivo.

foto arquivo.

Mark Cavendish revelou que ele não vai estar com a  equipe na busca das medalhas  nos Jogos Olímpicos – desde que o quarteto foi definido – ele sugeriu que Bradley Wiggins fez isso  para ele ficar de fora.

O principal objetivo de Cavendish no Rio é o Omnium, mas sua seleção para a competição multi-evento significava que ele também assumia o papel de quinto homem na busca da equipe.

As equipes muitas vezes alternam os ciclistas entre as várias rodadas da competição, mas a Grã-Bretanha só irá invocar Cavendish como uma contingência, lesão ou doença para substituir Wiggins, Ed Clancy, Owain Doull, ou Steven Burke.

“Eu acho que os rapazes  por terem  treinando juntos e eles querem fazer deste modo … se algo acontecer com eles, então eu vou ser convocado”, Cavendish explicou em entrevista à Sky Sports ‘Orla Chennaoui “Especialmente Brad tem estado super estressado. – Ele quer ser o herói e tudo isso. Eu  apenas farei a Omnium agora eu acho. ”

Ele  descreveu como “um pouco” de decepção, revelando que se não fosse para a busca da equipe, ele não teria  deixado o Tour de France no segundo dia de descanso .

“Eu sou honesto, essa é a razão pela qual deixei o Tour cedo – por causa da perseguição da equipe. Para o Omnium, terminando o tour teria sido um benefício “, disse Cavendish.

“No final do dia eu  fui qualificado para os Jogos Olímpicos no Omnium e qualquer maneira, vou concentrar-se no Omnium. Isso é o que eu estava buscando o tempo todo.

A perseguição por equipes seria um bônus de qualquer maneira. ”

Cavendish tem contas a acertar com os Jogos, uma medalha olímpica é o único item em falta sobre suas conquistas extraordinárias.

Em Pequim, ele e Wiggins,  foram a busca de medalhas,  fracassou na Madison e ele sofreu a ignomínia de ser o único ciclista de pista britânico a sair sem uma medalha.

Quatro anos mais tarde ele tentou consertar o erro na prova de estrada em Londres, mas as tentativas da equipe britânica de controle da prova, praticamente o deixaram  sozinho para fazer um sprint que não surtiu o efeito desejado a medalha .

Aos 31 anos, esta é  provavelmente sua última chance real de obter uma medalha olimpíca.

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, media paulista ciclismo, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

