Contador Irá Participar Na Classica San Sebastian

contador

Alberto Contador ( Tinkoff ) retorna à ação competitiva na Clássica San Sebastian, neste sábado, três semanas depois que ele foi forçado a sair do Tour de France, devido as  lesões quando caiu duas vezes nos primeiros dois dias de prova.

 A prova basca marca a primeira fase de acumulação de Contador a Vuelta a España , que começa em  20 de agosto.

“Eu assisti muitas etapas do Tour na televisão, mas não foi fácil de seguir a corrida porque sabia de quase todos os cantos do parcours e eu achei difícil aceitar que eu não estava lá”, disse Contador, que também foi forçado a sair do  tour 2014 por uma lesão, mas voltou a ganhar Vuelta desse ano.

“Contudo, o esporte é assim, e eu já estou me sentindo melhor,  vou trabalhar para a minha próxima meta, a Vuelta a España.”

“Eu comecei devagar indo com a bike para dar uma volta e, embora o desconforto estava sempre lá e eu tinha um ritmo mais lento mais do que eu esperava, eu não me preocupei com isso. Estou ciente de que vai faltar um pouco de ritmo em San Sebastián e Burgos, o que provavelmente irá aumentar os meus batimentos e  muito, mas eu sei que o melhor é pensar sobre a Vuelta a España “, disse Contador. “Eu vou enfrentar essas duas corridas com um pouco de calma e com um objetivo de longo prazo.”

A temporada 2016 de Contador foi construída em torno de tentar ganhar um terceiro título no Tour – ele foi despojado da vitória em 2010, após testar positivo para clenbuterol – e ele reconheceu que ele não vai começar a Vuelta  com a mesma condição que ele tinha para La Grande Boucle.

“Eu sinto muito bem, mas não perfeito ainda. Claro, não há comparação com a forma como eu estava no Tour, mas eu ainda não quero alongar-me e arriscar uma recaída. Caso contrário, eu já estou quase de volta ao normal “, disse ele.

Contador tomou uma linha pragmática,  sobre suas chances na Clássica San Sebastian, observando que os ciclistas que completaram o Tour vão  ser os favoritos. “Eles sempre têm uma vantagem em sua forma, o que faz a diferença. Vai ser difícil estar ao seu nível, mas vai ser bom, a fim de pegar ritmo”, disse ele.

A montanhosa rota de 220 km da Clássica San Sebastian possui duas subidas, Jaizkibel, e a curta mas íngreme  Murgil Tontorra no final.

Contador será acompanhado na equipe Tinkoff no sábado com o vencedor de 2009, Roman Kreuziger, que também terminou em  10º no Tour, assim como Oscar Gatto, Jésus Hernández, Sergio Paulinho, Evgeny Petrov, Ivan Rovny e Yuri Trofimov.

Uma coisa é certa Contador terá os seus 3 gregários de confiança nessa clássica e podemos esperar uma apresentação digna de um campeão.

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, media paulista ciclismo, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

