Tour de France 2016 Jarlinson Pantano (IAM Cycling) Vence a 15 ª Etapa.

j.pantano

Jarlinson Pantano (IAM Cycling) teve a maior vitória de sua carreira e a primeira no Tour de France 2016  na 15ª etapa  em Culoz. 

O colombiano estava atrás de Rafal Majka (Tinkoff ) na descida dos lacets du Grand Colombier ele conseguiu encostar no polonês pois desceu muito forte e atacou as curvas sem medo, antes de iniciar a reta de 5km para a chegada os 2 estava juntos.

A vitória de Pantano estava em forte contraste com uma semana atrás, quando terminou a fase de Andorra Arcalis sob um guarda-chuva para protegê-lo da chuva pesada.

Hoje ele foi muito mais feliz e até mesmo se emocionou quanndo ele falou da sua vitória.

“É um dia incrível para mim. Eu vim para o Tour de France pensando que eu  poderia tentar vencer uma etapa, mas  é difícil de acreditar”, disse ele, segurando as lágrimas com um nó na garganta.

“Eu ainda não acredito,  mas isso é incrível. Quero agradecer aos meus companheiros da IAM, que fez um grande trabalho para mim no ataque. Eu também quero agradecer a minha família, especialmente minha esposa, que sempre me apoia. este é um dia especial para mim “.

 
 
 
Resultados.
 
1 Jarlinson Pantano (Col) IAM Cycling 4:24:49  
2 Rafal Majka (Pol) Tinkoff Team    
3 Alexis Vuillermoz (Fra) AG2R La Mondiale 0:00:06  
4 Sébastien Reichenbach (Swi) FDJ    
5 Julian Alaphilippe (Fra) Etixx – Quick-Step 0:00:22  
6 Serge Pauwels (Bel) Dimension Data 0:00:25  
7 Pierre Rolland (Fra) Cannondale-Drapac    
8 Ilnur Zakarin (Rus) Team Katusha 0:01:30  
9 Daniel Navarro (Spa) Cofidis, Solutions Credits    
10 Tom Jelte Slagter (Ned) Cannondale-Drapac 0:02:08


 
Classificação Geral.
 
1 Christopher Froome (GBr) Team Sky 68:14:36  
2 Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo 0:01:47  
3 Adam Yates (GBr) Orica-BikeExchange 0:02:45  
4 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:02:59  
5 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:03:17  
6 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale 0:04:04  
7 Richie Porte (Aus) BMC Racing Team 0:04:27  
8 Tejay Van Garderen (USA) BMC Racing Team 0:04:47  
9 Daniel Martin (Irl) Etixx – Quick-Step 0:05:03  
10 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team 0:05:16
Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, media paulista ciclismo, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

