Tour de France 2016 12ª Etapa Caotica Com Acidentes.

gendt

Em uma cena nunca antes testemunhada no Tour de France , o líder da corrida Chris Froome  ( Team Sky ) foi forçado a deixar sua Pinarello quebrada no chão  para trás e correr até a linha de chegada no Mont Ventoux em um final de etapa tumultuado.

 Embora Froome tenha terminado mais de um minuto atrás de seus rivais na geral do Tour de France, os oficiais de corrida depois inverteu as lacunas de tempo devido ao caos causado pela multidão, mantendo o atleta da Team Sky com a maillot jaune.

Era um nível sem precedentes o caos, mesmo para o Tour de France. Tudo começou com ventos de 125km/h alterando a chegada da montanha para 7 km no Chalet Reynard, e terminou com estradas lotado com fãs frenéticos, todos se empurrando para a estrada para obter um vislumbre dos ciclistas isso super lotou as encostas da estrada.

Os juízes concedieu a Porte e Mollema com o mesmo tempo de Froome, 5:05 atrás de De Gendt, e 19 segundos à frente do grupo Quintana todos os top 10, exceto Dan Martin (Etixx-Quickstep) e Sergio Henao (Sky).

tombo-tour

” No quilômetro final, a moto freou de repente na frente de nós, e Richie, Bauke e eu colidimos com a moto, e depois a moto atrás bateu em minha bicicleta e partiu-o”, disse Froome. “Eu disse a mim mesmo ‘Eu não tenho bike’. E eu sabia que o carro com minha bicicleta estava 5 minutos para trás na estrada, então eu preciso correr.

“Eu estou muito feliz com a decisão dos comissários. Eu acho que foi correta por isso, obrigado a eles.”

Adam Yates concordou que os comissários  tomaram a decisão correta. “Eu realmente não iria querer tomar a camisa amarela assim, então eu estou feliz com a decisão”, disse ele. “Se eu estivesse na posição de Froome  eu queria a mesma decisão que ele teve.

Era muito perigoso o último quilômetro, mas os fãs tornam o esporte impar onde os fãs podem ficar tão perto dos atletas.

É o que eu não queria tirar a camisa de Froome desta maneira  ele é o legítimo proprietário da camisa amarela. ”

Resultados.

1 Thomas De Gendt (Bel) Lotto Soudal 4:31:51  
2 Serge Pauwels (Bel) Dimension Data 0:00:02  
3 Daniel Navarro (Spa) Cofidis, Solutions Credits 0:00:14  
4 Stef Clement (Ned) IAM Cycling 0:00:40  
5 Sylvain Chavanel (Fra) Direct Energie    
6 Bertjan Lindeman (Ned) Team LottoNl-Jumbo 0:02:52  
7 Daniel Teklehaimanot (Eri) Dimension Data 0:03:13  
8 Sep Vanmarcke (Bel) Team LottoNl-Jumbo 0:03:26  
9 Chris Anker Sörensen (Den) Fortuneo – Vital Concept 0:04:23  
10 Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo 0:05:05

Classificação Geral.

1 Christopher Froome (GBr) Team Sky 57:11:33  
2 Adam Yates (GBr) Orica-BikeExchange 0:00:47  
3 Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo 0:00:56  
4 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:01:01  
5 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale 0:01:15  
6 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:01:39  
7 Tejay Van Garderen (USA) BMC Racing Team 0:01:44  
8 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team 0:01:54  
9 Daniel Martin (Irl) Etixx – Quick-Step 0:01:56  
10 Joaquim Rodriguez (Spa) Team Katusha 0:02:11
 

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

