Valverde Será Braço Direito de Quintana no Tour France 2016.

valverde-16-tappa-giro-2016

 

Menos de duas semanas antes do início do Tour de France de 2015 o campeão espanhol Alejandro Valverde ( Movistar )  prometeu ajudar seu companheiro Nairo Quintana ganhar o título geral.

Em entrevista ao jornal espanhol El Espanol , Valverde, profissional desde 2002, concordou que seria estranho para ele correr o Tour de France sem lutar por uma colocação superior.

“Será a primeira vez em um Grand Tour e a primeira grande corrida que eu vou participar sentindo completamente relaxado.

“Se eu tiver que perder tempo em uma etapa plana, então eu vou perder  e não vou ficar chateado.”

Terceiro lugar no Tour France 2015, Valverde vai participar dos campeonatos nacionais espanhóis esta semana , onde ele é o campeão de estrada defendendo seu título, antes de ir para o Tour de France e os Jogos Olímpicos.

Os Jogos Olímpicos são um objetivo importante para Valverde, mas depois de terminar no pódio do Giro d’Italia em maio, o veterano vai correr o Tour puramente em um papel de apoio para Quintana.

“Quando chegarmos às montanhas Eu vou estar em boa forma, a fim de ser capaz de ajudar Nairo”, comentou Valverde ao jornal El Espanol . “Eu também vou estar mais livre para procurar uma vitória de etapa, no entendimento, é claro, sem prejudicar os principais objetivos da equipe.

“Eu já estou certo, porém, que, se eu estiver à frente em uma etapa e Nairo atacar por trás e eu receber ordens para parar esperar ele, então eu vou fazer. Eu não terei qualquer problema em desistir de vitórias em prol dele . “

Sem surpresa, Valverde apoiará Quintana para ser o vencedor do Tour, dizendo “Ele está no caminho certo. Ele não está sob pressão e ele fez sua lição de casa.”

Valverde disse que não tem certeza se ele vai participar da Vuelta a España, onde ficou em sétimo, na classificação pontos e na classificação geral e uma vitória de etapa no ano passado.

“Se a rota fosse mais ao sul da Espanha [onde Valverde vive] eu estaria mais disposto a fazer porque seria como correr em casa.

 Mas com as etapas no norte isso muda as coisas um pouco, também poderá haver companheiros que queiram correr e faz mais sentido para eles participarem. “

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, media paulista ciclismo, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

