Oleg Tinkov Diz Que Mais Equipes Irão Deixar o Ciclismo.

oleg

Oleg Tinkov vai deixar o ciclismo no final desta temporada, mas não vai ficar sem dar umas espetadas de despedida sobre a atual situação do esporte.

 Em uma entrevista com a emissora de televisão dinamarquesa TV2 no início desta semana, o proprietário  da equipe Tinkoff disse que o atual modelo do ciclismo está quebrado e que as equipes BMC e Katusha poderiam encerrar suas atividades em um  futuro próximo.

Tinkov entrou para o esporte como patrocinador, mas virou proprietário em 2013, quando ele comprou a equipe Tinkoff-Saxo de Bjarne Riis  por seis milhões de euros. 

O empresário russo tinha feito uma declaração em 2015 sobre uma saída potencial do esporte, mas finalmente confirmou que no final  desta temporada será definitivo.

O chefe de equipe Tinkoff,  Stefano Feltrin ainda está à procura de um novo patrocinador e diz que a situação para salvar a equipe ainda está em  50% , depois de perder o seu prazo imposto do Giro d’Italia.

A equipe suiça IAM Cycling já confirmou sua saída do esporte depois de não conseguir encontrar um patrocinador secundário.

 No final da temporada passada, BMC estendeu seu contrato de patrocínio para  final de 2016, embora não confirmou o comprimento exato do negócio . 

“Eu não tentei vendê-la, o que significa  vender no ciclismo? As equipes estão em  colapso, como a minha equipe, e tenho certeza que em breve haverá mais que o colapso “, disse Tinkoff TV2 . “O modelo de negócio no ciclismo está errado. Estou certo de que BMC e Katusha vai fechar suas portas em breve. “

Tinkov acrescentou que o atual impasse entre corpo diretivo da UCI e os organizadores do  Tour de France (ASO) sobre as reformas propostas no esporte e no WorldTour, em particular, estão danificando-o, e ele não será capaz de seguir em frente sem o acordo da ASO.

“O esporte está em uma enorme crise, mas se a ASO não concordar em compartilhar com as equipes os direitos televisivos como na Fórmula 1, as coisas nunca vão mudar”, disse ele. “Pode mudar o esporte, mas até que isso aconteça, temos escândalo após escândalo, e entrar em colapso após o colapso. Eu não vejo nenhum futuro para o esporte com este modelo “.

Durante seu tempo como um patrocinador e proprietário, Tinkov expressou sua frustração com a maneira que o ciclismo é executado. No entanto, ele disse na entrevista que não se arrependia da suposta verba de 50 milhões que ele colocou  em sua equipe.

“Eu nunca me arrependi de um único centavo que  gastei. Eu passei muitos milhões e horas no ciclismo, e eu não tenho arrependimentos. Eu gostei. “

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

