Alejandro Valverde Contente Com Sua Performance No Giro d’Itália 2016

giro-podio-2016

Aos 36 anos de idade, Alejandro Valverde foi um dos estreantes mais velhos deste ano do Giro d’Italia – terceiro mais velho somente atrás Ruben Plaza e Jean-Christophe Peraud para ser exato. 

Eles dizem que é melhor tarde do que nunca cruzar a linha em Turim no domingo, Valverde finalmente completou seu hat-trick de pódios em  Grand Tour.

O atleta da equipe Movistar  consolidou seu terceiro lugar na classificação geral, a 1:17 atrás do vencedor Vincenzo Nibali, adicionando ao seu currículo  a terceira colocação no Tour de France ano passado e seus três pódios finais  na Vuelta a Espana em 2012,2013,2014. Houve também o sucesso de seu companheiro de equipe Andre Amador com um dia de-rosa e um oitavo lugar.

“Eu realmente gostei. É uma corrida completamente diferente do Tour, que é mais parecida com a Vuelta a España, é  mais calma e o estresse é diferente do que você sofre na França. Por que não voltar Próximo ano?”

“Tem sido um grande Giro d’Italia para a nossa equipe. Nós se desgastamos para manter a rosa com Andrey, ganhamos uma etapa, lutamos para manter o  segundo e quarto lugares … e, no final, depois de tantos sacrifícios, nós conseguimos esse terceiro lugar na classificação geral. Pessoalmente, estou muito feliz com a temporada está indo para mim até agora, e também para completar minha alegria esté é o meu primeiro  pódio no Giro d’Italia “.

Valverde vai agora desfrutar de uma pequena pausa antes de começar a preparação para seu próximo grande alvo da temporada. “Meu próximo grande objetivo agora é a Olimpíada do Rio”, explicou Valverde.

“Nós vamos para o Tour, a fim de apoiar Nairo Quintana. Quero deixar claro, a partir deste momento, que eu vou estar perdendo tempo na primeira semana e andar mais tranquilo para que eu possa ajudar Nairo  e dar o meu melhor nas montanhas.

Além disso, se  possível  não comprometer as metas da equipe, eu gostaria de perseguir algumas vitórias de etapa  e ajudar a equipe a partir daí. “

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

