Giro d’Itália 2016 Nieve Vence a #3etapa, E Andrey Amador é o Novo Lider.

nieve

Nieve (Sky), que venceu uma etapa no Giro há cinco anos, desta vez com uma  grande fuga antes do  início  da primeira subida de categoria um, Nieve  deu seu ataque  vencedor na penúltima subida de primeira categoria.

Nieve manteve a diferença conquistada até cruzar a linha de chegada.

“Depois do abandono de Landa, foi muito decepcionante, para a equipe Giro, naturalmente, a moral baixou um pouco”, disse Nieve. “Queríamos vencer etapas e estamos muito felizes com resultado de hoje.”

Giovanni Visconti (Movistar) ficou em segundo, 43 segundos depois de Nieve,  em terceiro cruzou Nibali (Astana) que passou Valverde (Movistar) em cima da linha conquistando o bônus de tempo e com isso ficando a frente do Espanhol na classificação Geral por 2 segundos.

Amador (Movistar)  que foi pego pelo pelotão perseguidor se manteve com ele e cruzou na 15ª posição a 50 segundos do ex-malha rosa Bob Jungels (Etixx) com isso assumiu a malha rosa.

“A verdade é que eu não imaginei isso. Eu não acho que isso poderia acontecer. Estou muito feliz por ter esta camisa”, disse Amador. “Eles (Costa Rica) sempre me apoiaram assim  esta camisa é dedicada a todos eles.

“Eu não estava com as pernas boas hoje, mas Alejandro era muito forte. Eu estava apenas tentando obter a última subida de forma constante no meu próprio ritmo e estou realmente feliz que eu fui capaz de fazê-lo novamente.”

Resultados.

1 Mikel Nieve (Spa) Team Sky 4:31:49  
2 Giovanni Visconti (Ita) Movistar Team 0:00:43  
3 Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team 0:01:17  
4 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team    
5 Rafal Majka (Pol) Tinkoff Team    
6 Stefan Denifl (Aut) IAM Cycling    
7 Steven Kruijswijk (Ned) Team LottoNl-Jumbo    
8 Rigoberto Uran (Col) Cannondale Pro Cycling    
9 Matteo Montaguti (Ita) AG2R La Mondiale    
10 Domenico Pozzovivo (Ita) AG2R La Mondiale

amador

Classificação Geral.

1 Andrey Amador (CRc) Movistar Team 54:05:50  
2 Bob Jungels (Lux) Etixx – Quick-Step 0:00:26  
3 Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team 0:00:41  
4 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:00:43  
5 Steven Kruijswijk (Ned) Team LottoNl-Jumbo    
6 Rafal Majka (Pol) Tinkoff Team 0:01:37  
7 Ilnur Zakarin (Rus) Team Katusha 0:02:01  
8 Esteban Chaves (Col) Orica-GreenEdge 0:02:19  
9 Rigoberto Uran (Col) Cannondale Pro Cycling 0:02:48  
10 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team 0:03:15

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em bicicleta, bike, Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, media paulista ciclismo, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

