Giro d’Itália 2016 Brambilla Vence a 8ª Etapa e Assume a Liderança.

Brambilla-giro-2016

Gianluca Brambilla ( Etixx-QuickStep ) venceu a 8ª etapa do Giro d’Itália e a  sua primeira vitória de etapa em um Grand Tour com um ataque certeiro onde deixou  Matteo Montaguti (AG2R La Mondiale), para trás com mais de um minuto seu compatriota  Moreno Moser (Cannondale) foi o terceiro a quase um minuto e meio depois e com isso a Itália colocou 2 atletas no pódio desta etapa.

Brambila ( Etixx-QuickStep )  é o segundo Itáliano a vencer uma etapa, Diego Ulissi (Lampre) venceu a quarta etapa.

Líder da corridaTom Dumoulin (Giant-Alepcin) teve um dia difícil e foi deixado de roda sobre a principal subida do Alpe di Poti.

Dumoulin terminou mais de três minutos para atrás de Brambilla, entregando o jovem italiano a maglia rosa. Brambilla agora lidera  por 23 segundos sobre Ilnur Zakarin.(Katusha), Steven Kruijswijk (Belkin Pro Cycling) é o terceiro a 33 segundos.

“Eu não posso acreditar que eu consegui”, disse Brambilla. “Graças a Matteo Trentin, que fez um trabalho incrível durante todo o dia Foi uma etapa difícil na parte final, ele puxou até a última subida, em seguida, foi a minha vez eu estou realmente feliz -… Esta vitória é para a minha namorada Christina, e a minha menina que nasceu há 20 dias.

“Minha idéia no início do Giro era  tentar ganhar esta etapa, e eu consegui isso. Eu não posso acreditar que eu tenho a camisa rosa. “

Resultados.

1 Gianluca Brambilla (Ita) Etixx – Quick-Step 4:14:05  
2 Matteo Montaguti (Ita) AG2R La Mondiale 0:01:06  
3 Moreno Moser (Ita) Cannondale Pro Cycling 0:01:27  
4 Jaco Venter (RSA) Dimension Data 0:01:28  
5 Alessandro De Marchi (Ita) BMC Racing Team 0:01:33  
6 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:01:41  
7 Steven Kruijswijk (Ned) Team LottoNl-Jumbo    
8 Mikel Landa Meana (Spa) Team Sky    
9 Esteban Chaves (Col) Orica-GreenEdge    
10 Ilnur Zakarin (Rus) Team Katusha

Brambila-maglia-rosa-2016Classificação Geral.

1 Gianluca Brambilla (Ita) Etixx – Quick-Step 33:39:14  
2 Ilnur Zakarin (Rus) Team Katusha 0:00:23  
3 Steven Kruijswijk (Ned) Team LottoNl-Jumbo 0:00:33  
4 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:00:36  
5 Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team 0:00:45  
6 Esteban Chaves (Col) Orica-GreenEdge 0:00:48  
7 Rigoberto Uran (Col) Cannondale Pro Cycling 0:00:49  
8 Rafal Majka (Pol) Tinkoff Team 0:00:54  
9 Domenico Pozzovivo (Ita) AG2R La Mondiale    
10 Mikel Landa Meana (Spa) Team Sky 0:01:03

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

