Paris Roubaix 2016 Mathew Hayman ( Orica-GreenEdge ) Vence.

hayman

Mathew Hayman ( Orica-GreenEdge )  estava na fuga certa que iria definir o campeão da Paris Roubaix 2016, mas dos 4 Boonen, stannard, Vanmarcke, Boasson Hagen, Hayman foi o que menos puxou, ajudou e saltou nas fugas dos favoritos.

Mas como a corrida acaba na bandeira final, depois de um ataque de Boonen, Hayman fez a sua única tentativa de ataque e conseguiu abrir uns metros do Belga, que estava muito focado em levar a sua 5ª vitória e foi ao encalso do Australiano, com isso ficou para trás Stannard, Vanmarcke e Boasson Hagen mas conseguiram encostar novamente já dentro do Velódromo de Roubaix.

O Sino foi tocado anunciando a chegada e Boonen estava marcando todos ou seja estava literalmente com um olho no gato e o outro no peixe, mas na última curva o Belga ficou encaixotado na roda de Hayman e demorou a partir com isso Hayman conseguiu manter a pequena diferença de menos de uma bike e cruzou a linha de chegada quase não acreditando que tinha vencido a mais bela das clássicas depois de 15 participações ele finalmente pode levantar o Pavê como um prêmio a toda a sua dedicação de gregário de todos esses anos.

Hayman não só venceu como também corou sua carreira conturbada neste início de temporada onde na clássica Omloop Het Nieuwsblad em 27 de Fevereiro onde fraturou o rádio do braço direito.

“Se alguém tivesse me dito esta manhã que eu ganharia a Paris-Roubaix, eu não teria acreditado, de maneira nenhuma. 

Em outros anos foi diferente eu sonhava com ela e eu me sentia bem. Este ano foi diferente. Eu realmente não tenho corrido desde que quebrei o meu braço na Omloop Het Nieuwsblad. Os médicos estavam muito convencido de que minhas Clássicas já tinha se encerrado, mas eu realmente queria voltar o mais rápido possível.

“Eu passei muito tempo com o fisioterapeuta em casa; Eu estava em meu próprio mundo pequeno, na garagem duas vezes por dia. Eu sabia que tinha de ficar  meses e meses de treinamento que eu faço para as clássicas a cada ano. 

Este é o meu 17º ano como profissional e que começou em outubro. Eu passei muito tempo distânte da família,amigos e tudo mais para estar pronto para as clássicas. Eu não queria que tudo fosse interrompido por um acidente.”

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

