Campagnolo Entra Definitivamente na Briga Dos Freios A Disco.

campagnolo-projeto-freioFinalmente, a Campagnolo revelou qual será sua primeira  gama de freios a disco para as bikes de estrada – mas o fabricante italiano ainda não está dando quaisquer detalhes sobre eles. campagnolo-frei-diant.


Com opções de disco bem estabelecidos como o da Shimano, SRAM e vários outros fabricantes, tem sido esperando algo da Campagnolo há algum tempo.

Uma vez que a UCI decretou que as bikes com freios a disco podem ser utilizadas em quaisquer provas de estrada profissional em 2016 , assumiu-se que era apenas uma questão de tempo antes que as três equipes worldtour patrocinadas pela Campagnolo  participaria desta festa.

campagnolo-freio-tras.

Após dois dias de apresentações de produtos e  teste em uma recente viagem de imprensa nas montanhas de Gran Canaria, nosso tempo era quase-se, sem mencionar o elefante na sala. Então, finalmente, o que nós esperavámos ver foi revelado, como um trio de bicicletas  levada para o palco.

ridley-campagnolo

Com o objetivo de representar as equipes de profissionais que já têm os produtos, a Campagnolo exibiu uma bike  Ridley Fenix ​​SL Disc da equipe  Lotto-Soudal, uma  Specialized S-Works Tarmac Disc da Astana e uma Canyon.  Sarto libré  da equipe Movistar todas equipadas com novo sistema de freios a discos da fabricante Itáliana.

canyon-campy

Campagnolo vai gerar o seu teste de campo nos produtos de teste marcação a com ‘Campy Tecnologia do laboratório “em vez do logotipo tradicional da Campagnolo.

Campagnolo diz que isso serve a dois propósitos, em primeiro lugar, para deixar claro que os componentes ainda estão na fase final de testes, mas também para garantir que estes itens não sejam colocados no mercado.

bikes-campy-disco

 As equipes receberam o inventário “Campy Tecnologia do laboratório” a título de empréstimo contratural, em que todas as partes devem ser devolvidos à Campagnolo, quando os testes terminar onde eles vão, em seguida, na sua maioria ser desmontados.

Apesar da falta de informações, do projeto do freio a disco da Campagnolo foram fácil de ver,  Cada uma das três bicicletas que foram mostradas tinha um  rotor de160 milímetros frente e um rotor traseiro 140 milímetros.

O  gerente técnico da UCI  Mark Barfield disse que a UCI está especificando rotores de 160mm para a frente e traseira 12x100mm 12x142mm para as equipes Pro.

campagnolo-alavanca-mecanica

Todos os novos discos são hidráulico – a Campagnolo nem sequer teve a ideia de usar freios a disco mecânicos – o que não é surpresa para um produto inicialmente destinado a corridas de alto nível, e com discos hidráulicos sempre provando ser superior aos seus primos mecânicos, ‘ perdemos o sono por causa disso. Os freios hidráulicos são compatíveis com as alavancas  mecânica e EPS, porém, a única diferença externa é o shifter  interior do polegar.

ridley-campagnolo-freios

O cilindro mestre hidráulico ficou perfeitamente escondido dentro do corpo das alavancas não causando mudanças nenhuma em sua ótima ergonomia.

O acabamento das alavancas hidráulicas, pinças e rotores já parece muito polido, além dos dizeres ‘Não está à venda’. Não há data de lançamento definida  para qualquer  tecnologia de freio a disco da Campagnolo ainda, mas a marca parece otimista sobre  ser o mais cedo possível.

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em bike, Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, media paulista ciclismo, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s