David Rebellin Aos 44 Anos Ainda Vai Correr Esta Temporada

rebellin

Depois de quase um quarto de século, há um homem ainda de pé  da geração de ciclista Italiana de 1992, a geração de ciclistas que se tornou profissional após Jogos Olímpicos de Barcelona.

Homens como Michele Bartoli, Francesco Casagrande, Wladimir Belli, Giovanni Lombardi e Andrea Peron já estão aposentados por uma década ou mais.

Fabio Casartelli, medalhista de ouro na prova de estrada em Barcelona, ​​morreu tragicamente em um acidente em 1995 no Tour de France. No domingo passado marcou o 12º aniversário da morte de Marco Pantani.

Um pouco improvável, Davide Rebellin ainda está na ativa aos 44 anos de idade, o italiano é confirmado mais uma vez no pelotão profissional para a temporada de 2016, que ele admite que é provável que seja o seu último ano de sua longa carreira.

“Minha motivação é a mesma como sempre foi”, disse Rebellin   ele começa o Tour  Oman depois de completar também o tour Dubai  e o Tour do Qatar.”Maior do que antes, na verdade. “

Parece estranhamente apropriado que a carreira de Rebellin deve ser finalizados por anos Olímpicos. Sua vida de ciclismo vai sempre ser definida por seu teste positivo para CERA depois que ele terminou em segundo lugar  na  corrida de estrada em Pequim, em 2008.

Quando a violação anti-doping foi finalmente tornada público na primavera seguinte, dias depois que ele ganhou seu terceiro flèche Wallonne, Rebellin tornou-se o primeiro atleta italiano em qualquer esporte a ser despojado de uma medalha olímpica por doping.

Enquanto outros, como Ivan Basso e Michele Scarponi, foram rapidamente capaz de retornar ao seu estado pré-queda em equipes de nível superior, segundo as suas proibições de doping, Rebellin foi expedido para uma espécie de limbo quando sua suspensão expirou em 2011, correndo para a equipe Miche e Meridiana antes de assinar com a equipe polonesa profissional Continental CCC-Sprandi em 2013.

“Sim, certamente, eu sou um pouco marcado sobre isso “, disse Rebellin. “Eu perdi mais de sete anos da minha carreira, e tem sido difícil de ver outros com mais portas abertas do que eu.”

“Eu tive um monte de portas fechadas, eu tenho sido um pouco marginalizado, mas eu continuei olhando para a frente, porque eu só queria terminar a minha carreira a um nível elevado, e os resultados que eu consegui desde que voltei têm mostrado isso . “

Apenas no ano passado, Rebellin ganhou a Coppa Agostoni e uma etapa do Tour da Turquia, mas, embora CCC-Sprandi foi convidada  ano passado para o  Giro d’Italia, o rumor persistiu que o convite curinga dependia de Rebellin não ser seleccionado. A forte queda no Tour da Turquia tornou o ponto principal.

“Eu não faço corridas três semanas mais, mas eu acho que há um bom relacionamento com RCS esporte agora de qualquer maneira eu vou estar no Milan-San Remo e Tirreno-Adriatico este ano, então não há nada para dizer realmente “, disse Rebellin.

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em Postadas. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

