Viviani Pede Desculpas Por Não Ter subido Ao Pódio Na Última Etapa Tour San Luis 2016.

viviani-mareczko

Elia Viviani pediu desculpas por faltar a cerimônia do pódio no último dia do Tour de San Luis e revelou a extensão da sua raiva por Jakub Mareczko, seu companheiro que lhe tirou a vitória em cima da linha.

Os dois atletas estavam correndo lado a lado com as cores da equipe nacional italiana, e Viviani, supondo que ele foi o homem designado para os sprints, ficou chocado ao ver seu companheiro de 21 anos passar em cima da linha  deixando a decisão para o photo finish.

Viviani descreveu que ficou “fora de controle” e estava com tanta raiva que ele foi de volta ao hotel em vez de assistir a cerimônia do pódio ao lado de seu companheiro de equipe, por medo de não ser capaz de controlar a si mesmo. 

Ele postou no Twitter na segunda-feira  pedindo desculpas e explicou as suas ações.

“Com a cabeça fria, eu peço desculpas a todos os fãs, para o Tour de San Luis, e para a Federação Italiana de Ciclismo pelo meu mau gesto”, disse ele.

“Eu não era eu mesmo, eu não estava esperando por isso  eu estava furioso e fora de controle. A decisão que eu fiz foi errado, mas eu fiz isso porque eu não tinha certeza de que eu seria capaz de me controlar.

“Dito isso, haverá pessoas que pensam que eu não mereço a jérsei azzurra  [blue Italiano], mas outros sabem o quanto eu faço para a azzurra jersey”.

Viviani poderia ter expressado arrependimento sobre deixando o segundo degrau do pódio vazio, mas deixou claro seus sentimentos sobre o incidente em si através de retweets uma seleção de mensagens recebidas de pessoas que afirmam que ele tinha sido injustiçado.  

Por sua parte, Mareczko não tinha um único pesar, e insistiu que ele não teria nenhuma hesitação em arriscar a ira de Viviani, fazendo a mesma coisa tudo de novo. 

Mareczko também alegou que não houve acordo que ele iria trabalhar para Viviani, argumentando que ele não teria sequer viajado para a corrida se ele não fosse  capaz de ir brigar pelas vitórias de etapa.

“Sem dúvida eu faria de novo imediatamente. Os termos eram claros: quando eles me convidaram para vir aqui para San Luis, eles me disseram que eu seria capaz de jogar minhas cartas “, disse ele à Tuttobici website. 

“Eu vim aqui para treinar, para correr, e ir para vitórias. Caso contrário, eu não teria vindo, e eu teria ficado no campo de treinamento com meus companheiros de equipe. Me desculpe, eu criei polêmica, mas eu repito que eu estaria disposto a fazê-lo novamente. “

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, media paulista ciclismo, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france, tour quatar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

