Philippe Gilbert Diz que Não Sabe Quando Vai Parar.

gilbert

O Belga Philippe Gilbert aos 33 anos de idade  possue um impressionante e poderoso currículo,  ele diz que ainda se sente jovem e tem muito mais para alcançar antes de pendurar as sapatilhas.

“Eu nem sei quando eu vou parar”, diz ele, falando para a mídia no   campo de treinamento da BMC na Espanha nesta quinta-feira. “Olhe para [Davide] Rebellin, ele com  44 anos – imagine!”

Gilbert também olha para Fabian Cancellara e Tom Boonen, companheiros gigantes das clássicos que estão definidos para se aposentar no próximo ano, e observa: “Eles tiveram sucesso muito rapidamente, [mas] eu tive que esperar alguns anos para chegar ao nível superior.

 Eu acho que eles tinham muita pressão em suas vidas, também eles ganharam muito mais das grandes corridas, Então, para mim, eu sinto que eu só estou começando agora. “

Gilbert faz um desserviço a si mesmo; ele ganhou os Campeonatos Mundiais, o Giro di Lombardia, etapas em todos os três Grand Tours, e cada uma das Ardennes Classics – nomeadamente os três na mesma primavera de 2011.

 No entanto, ele identifica Milan-San Remo, o Tour de Flandres e Paris-Roubaix como ausente em seu currículo.

“No próximo ano estarei com 34 anos,  isso é tempo”, diz ele. “Eu não sei [se  vai ser no próximo ano]. Roubaix eu não faço, com certeza. Flanders Eu não sei ainda.”

Parte do problema pode ser a tensão com Greg Van Avermaet, que terminou no pódio lá nos últimos dois anos.

 O que é certo é que ele vai começar a sua temporada no Posto Tour de Dubai, antes de fazer a Clásica de Almería, a Vuelta a Murcia, a Ruta del Sol, em seguida, Het Nieuwsblad, Paris-Nice, e Milão-San Remo, tudo antes das Ardenas.

Apesar da vontade de trilhar novos caminhos e ter mais sucesso antes de sua carreira terminar, Gilbert reconhece que neste dia e a idade é mais difícil do que nunca  ganhar uma grande clássica.

“Agora você vê cada equipe completa com muitos ciclistas prontos para as clássicas, por isso é cada vez mais difícil”, diz ele, “Se você tirar uma foto do 20 km do pelotão  em Flandres, Liege ou Lombardia, você tem pelo menos duas equipes com cinco caras. No passado, você tinha dois talvez três caras maxímo  de uma equipe.

“Quando você ataca e você tem três ou quatro caras perseguindo você, é difícil vencê-los, a menos que esteja chovendo ou seja um trecho muito técnico. Mas se o tempo está bom e não tem um vento contrário, é quase impossível.”

Os Jogos Olímpicos são maiores do que qualquer coisa.

“Os Jogos Olímpicos são maiores do que qualquer coisa”, diz ele. “Quando você diz para as pessoas que não sabem andar de bicicleta que você ganhou a Liege, eles lhe perguntam se é uma corrida – eles não sabem o que é Se você falar que você venceu uma etapa no Tour France ou  campeonato mundial eles começam a ficar interessados, mas eles não sabem as regras – se é uma classificação ou uma corrida de um dia.

“Mas com os Jogos Olímpicos, se você receber uma medalha lá todo mundo sabe o que é e a importância [dele] O impacto é muito diferente, especialmente para um país como a Bélgica -. Nós nunca tivemos algum sucesso lá, talvez uma medalha como uma vez a cada 10 anos. Mesmo para ter uma medalha de bronze é muito grande “.

No entanto, Gilbert ainda não tem certeza se ele vai estar no Rio. Isso vai depender do que o treinador da equipe nacional belga.

No papel, é um circuito particularmente montanhoso e susceptível de ser altamente seletivo. Gilbert,  admitiu que ele pudesse correr o Tour de France ou o recem  Tour de Pologne em julho como preparação, ele disse que está feliz em deixar o seu destino nas mãos de seu treinador .

“Eu ainda não tiveram contato com o seleccionador nacional, vamos ver quando ele me contatos se o curso combina comigo ou não”, disse ele. “Vamos ver que tipo de pilotos ele vai querer lá. É normal, ainda é muito longe. Eu vi alguns gráficos, e você tem um tipo de idéia, mas é sempre diferente. É uma corrida de um dia, você corrida lo de forma diferente. ” 

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em bike, Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

