Oleg Tinkoff Oleg Vai Se Retirar do Ciclismo no Final da Temporada 2016

tinkoff-team

O empresário russo Oleg Tinkoff  explicou que ele tomou a decisão por razões comerciais e pessoais de encerrar o patrocínio com a equipe de ciclismo no final da temporada de 2016.

O Tinkoff Bank alcançou os seus objetivos de marketing após cinco anos como patrocinador e Tinkov está irritado e decepcionado que ninguém tem apoiado suas tentativas de mudar o modelo de negócio do ciclismo profissional e reduzir a dependência das equipes em patrocínio.

Oleg está atualmente com a equipe em um campo de treinamento na Gran Canaria e disse à equipe ciclistas e pessoal de staff  sobre sua decisão nesta sexta-feira à noite. Apenas Peter Sagan e Rafa Majka têm contratos até 2017.

CEO da equipe, Stefano Feltrin está trabalhando para encontrar um novo patrocínio e um novo proprietário para a equipe, com o objetivo de obter uma nova licença WorldTour de três anos para 2017 até 2020, mas se nenhum patrocinador for encontrado a equipe irá desaparecer após a próxima temporada.

“Todos os contratos e patrocínios estão em vigor para 2016, mas será a última temporada no esporte da equipe Tinkoff Bank para mim”, disse Oleg Tinkov.

“Há duas razões principais para a minha decisão e eu espero que as pessoas entendam e, em seguida, reflitam sobre o porquê  o ciclismo profissional perdeu um cara que gastou mais de € 60 milhões no esporte que ama.

“Primeiro de tudo, Tinkoff Bank patrocinou a equipe por cinco anos e de um ponto de vista do marketing  é o suficiente. Nós não somos um banco global, a situação económica na Rússia não é boa e as pessoas que cuidam da parte de marketing me dizem que nós alcançamos todos os investidores que pudermos patrocinando o ciclismo. Nós decidimos que tínhamos que mudar o nosso orçamento de publicidade de propaganda na TV  em 2017.

“Esse é o lado lógico, o negócio da minha decisão. A outra metade é mais complexa e muito mais pessoal e é por isso que eu me recuso a usar qualquer parte da minha riqueza pessoal daqui para frente. “


“eu decidi vender a equipe e deixar o esporte, porque eu percebi que ninguém queria trabalhar comigo para ajudar a mudar o modelo de negócios do esporte. Nos últimos dois ou três anos eu tentei lutar com ASO e a UCI, eu tentei encontrar novas fontes de receita através de direitos televisivos, vendas de ingressos vendas de mercadorias, mas ninguém realmente me apoiaram e queriam tomar uma posição firme com a mim.”

“Quando eu leio entrevistas com os  grandes ciclistas eles nunca dizem que apoiam minhas idéias, até mesmo os meus próprios atletas, então talvez eles não se importam. 

Dave Brailsford é a única pessoa que tentou me apoiar. Eu conheci Jonathan Vaughters  ele é um bom conversador quando ele está no restaurante, mas ele nunca me apoiou.

 Mas todos devem entender que ninguém pode lutar ou pressionar a  ASO  por mudanças por conta própria. Devemos apoiar uns aos outros e, em seguida, ASO não ousaria deixar  uma equipe fora, porque nós todos iríamos boicotar o Tour de France. 

“Mas, se ninguém mais se preocupa com o futuro do esporte, então por que eu deveria me importar? F * ck todos eles! Essa é a minha razão pessoal por isso que eu quero deixar ciclismo profissional.

 A partir de Janeiro de 2017, eu estarei fora do ciclismo. Eu vou pular no meu jato, voar para casa e se concentrar em meus interesses empresariais e desfrutar da minha vida.

 Todos aqueles que ficaram  no ciclismo serão aqueles que estarão na merda. Eles terão que tentar sobreviver de ano para ano, tentando convencer patrocinadores a apoiar um esporte que não é sustentável. “

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em Calendário FPC, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, media paulista ciclismo, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

