Ciclismo Britânico Amador Atingido Por 2 Casos Doping.

epo

Ciclismo britânico foi atingido por dois casos de doping nas categorias amadoras, um deles relativo a um ciclista júnior que admitiu tomar EPO.

O outro caso chegou a uma conclusão final com a UK Anti-doping  na categoria master, o ciclista Andrew Hastings foi suspenso por quatro anos depois que ele testou positivo para os esteróides Metenolone, Stanozolol.

 Ele foi testado na Campeonato Nacional de contra relógio, no qual ele  ganhou o título britânico na  Master de 35-39 anos.

 De acordo com o documento do departamento do  Reino Unido Anti-Doping decisão final, Hastings afirmou que ele testou positivo depois de compartilhar uma seringa em um ginásio local. No entanto, esta defesa foi excluida durante o seu processo.

O órgão nacional de investigações  na Inglaterra e no País de Gales, revelou que duas violações de anti-doping havia ocorrido durante a temporada de 2015, mas o processo relativo ao campeão júnior de contra relógio Gabriel Evans tem ainda chegar a uma conclusão final. 

No entanto, Evans confessou que tomou EPO em uma mensagem em um fórum de contra-relógio.

“Em 3 de agosto de 2015 eu comprei EPO pela primeira vez”, escreveu Evans em sua mensagem.

“Em 11 de agosto de 2015 eu viajei para a França para um acampamento de treinamento com a família de um então colega de equipe.

 Comigo eu trouxe um frasco de EPO.Isto foi encontrado pelo pai do companheiro de equipe que apresentou provas para UK Anti-Doping.

A UKAD contactou-me logo após para prestar um depoimento, no qual o admitíamos prontamente a todos os delitos. 

“Eu já competi apenas uma vez desde a compra das drogas;. Em 05 de setembro de 2015 eu corri o campeonato Nacional Júnior de contra relógio de  10 milhas em que eu ganhei.

Eu não tinha está  corrida em mente quando eu usei as drogas; eu percebo que competir foi (outro) erro enorme, mas no momento  a minha intenção não era maliciosa de alguma forma  Eu já perdeu esse título. “

 

Evans disse Cycling Weekly que ele decidiu tomar EPO depois de perder o título do evento 25 milhas. “Isso foi um catalisador”, disse ele. “Eu fui espancado por um monte de atletas, e quando você começa espancado, você começar a questionar as coisas. 

Você questionar outras pessoas. Eu não estou tentando justificá-la, mas quando há muita exposição dos meios, usar EPO, é fácil de ser tentado. Um grande fator preponderante era que estava perdendo o título nacional. “

 

Um perdão

Em seu post no fórum, Evans pediu desculpas às pessoas que ele feriu, mas prometeu voltar a competir quando sua eventual proibição terminar. “Primeiro de tudo eu gostaria de dizer que estou muito triste por aqueles que me apoiaram até agora, especialmente para aquelas pessoas e clubes.

 Eu sei que isso virá como um choque desagradável, e eu desejo  pedir desculpas pessoalmente a todos vocês “, escreveu Evans.” 

Eu também quero particularmente  pedir desculpas aos competidores e organizadores do Campeonato júnior contra relógio de 10 milhas, especialmente para aqueles três ciclistas do pódio que foram enganados por mim.  “Eu estou fazendo o melhor que posso para colocar esse direito por ser tão honest. Eu pretendo continuar a treinar duro para a duração da minha proibição e voltar a correr depois que ela expirar, como deve ser. “

 

Ele também alertou outras pessoas contra a dopagem.

“Finalmente: se há alguém lendo este que está considerando usando PEDs, sei que a minha escolha acabou por ser extremamente destrutivo e afetou seriamente a minha vida pessoal nos últimos quatro meses (e, tenho certeza, continuará a fazê- assim). Quando cada semana produz a notícia de um outro teste positivo que pode ser fácil de trabalhar-se em uma mentalidade em que o doping pode ser normalizada e justificado. Na realidade, ele retira todo o prazer de equitação. É imensamente prejudicial não só para a sua carreira desportiva, mas também sua vida pessoal e também é muito, muito perigoso. Não há nada que eu não daria para ser capaz de voltar o relógio a agosto de 2015 e tem essa escolha novamente. “

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

