Alessandro Ballan Pode Se Aposentar No Fim Deste Ano.

ballan

Alessandro Ballan se deu um prazo até 20 de dezembro para encontrar uma equipe para 2016, ou ele vai pendurar as sapatilhas e se aposentar. 

O antigo Campeão Mundial de 2008  tem se esforçado para encontrar uma nova equipe para o próximo ano uma vez que sua  proibição de doping  completa  18 meses em agosto. 

Ballan tinha sido associado a um número de equipes, incluindo UnitedHealthcare, mas as regras MPCC que cercam a assinatura de ciclstas que tenham sido suspensos, juntamente com outros fatores, acabou com essa esperança. 

Eu não mereço a parar”, disse à Gazzetta dello Sport nesta segunda-feira. “[Para] fazer mais uma temporada, ou mesmo seis meses seria bom.

Também eu poderia ter a oportunidade de explicar a história absurda de que eu estava envolvido. Acima de tudo, o arrependimento não está afetando a minha decisão, mas de outra pessoa “.

Ballan, que venceu a corrida de estrada do Campeonato Mundial em Verese em 2008, foi inicialmente entregue uma sentença de dois anos pelo Comitê Olímpico Italiano (CONI) em janeiro de 2014 para passar por terapia de ozônio em 2009 – quando ele estava andando para Lampre.

Ele também recebeu uma multa de € 2.000. O italiano admitiu ter feito a terapia, mas insistiu que tinha sido para o tratamento de hepatite e disse que ele mesmo havia se afastado da competição.Ballan apelou da proibição no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), que reduziu a sua proibição para cinco meses.

O caso de Ballan veio à tona na primavera de 2010, como parte da investigação de doping Mantova.

Ele foi inicialmente retirado das corridas por sua equipe na época, BMC, mas foi colocado de volta no plantel a apenas dois meses depois.

BMC, em seguida, suspendeu-o novamente na temporada seguinte, quando um relatório da Gazzetta dello Sport apontou para uma transcrição de uma conversa por telefone  apareceu e fez referência ao doping sanguíneo  do italiano em 2009. Ele logo foi restabelecida e continuou a correr para o restante da temporada.

Até o final de 2011 o CONI começou sua própria investigação antes de recomendar a suspensão de dois anos para Ballan em 2013.

Um total de 28 ciclistas, treinadores, farmacêuticos e médicos foi a julgamento como parte da investigação Mantova. 

No mês passado, o Ministério Público na investigação Mantova chamou  Ballan para ser entregue uma sentença de prisão. 

As demonstrações de fechamento nesta investigação de longa duração estão definidos para ser ouvidos nesta sexta-feira com eventuais sentenças esperadas até 18 de dezembro.

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Esse post foi publicado em ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário