Abraham Olano Será O Novo Treinador de Ciclismo do Gabão.

Olano (ao centro) Indurain (esquerda) Pantani (direita) Mundial Estrada 1995 na Colombia.

Olano (ao centro) Indurain (esquerda) Pantani (direita) Mundial Estrada 1995 na Colombia.

Abraham Olano será o novo treinador nacional de ciclismo  para o Gabão,  como ele diz, “construir o plantel do zero.”

O governo Gabão começou a procurar um treinador depois do ano passado no Tour de France,e Olano foi então contatado diretamente pela  fundação Contador Alberto, que  além do seu principal trabalho na Espanha – também ajuda a desenvolver o ciclismo na África.”Eu vou estar trabalhando lá como treinador nacional e também para ajudar no trabalho da Fundação, recebendo bicicletas e outros materiais para ajudar o esporte a nível das bases,” disse Olano..

“Eu tenho trabalhado aqui em Tolosa (no País Basco) com a escola de ciclismo local, a mesma onde eu comecei a aprender a andar de bicicleta, e eu sabia que a Fundação Alberto Contador, também, está trabalhando na mesma área. Assim  a experiência vai me ajudar no Gabão. “

O trabalho de Olano será essencialmente gerir melhores ciclistas amadores do país e auxiliar na criação de infra-estruturas para melhorar as condições de corrida e de formação em toda a linha.

 O grande alvo será para os ciclistas será um bom desempenho no Tropicale Amissa Bongo,uma das principais provas por etapas do continente, onde é realizada no final de Janeiro de cada ano. 

Vencedor do evento do ano passado foi ciclista Skydive Dubai Rafael Chtioui da Tunísia.

Olano admite que ele tem muito pouco conhecimento sobre o Gabão, na África Ocidental, com uma população de cerca de 1,5 milhões -, mas “o presidente [da Federação de Ciclismo] disse-me que não é uma coisa ruim, porque nós estamos começando do zero, a equipe da base Então, eu não tenho nenhuma idéia. Mas isso é uma espécie de ponto referência.

“Eu vi as corridas que organizam lá, o Tropicale Amissa Bongo. Eles têm ciclistas nacionais envolvidos, mas eu tenho dito  “Nós vamos fazer o que pudermos para Janeiro de 2016, mas eu estou realmente esperando uma melhoria por lá  mais a longo prazo.

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, media paulista ciclismo, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

