Ivan Basso Anuncia Sua Aposentadoria do Ciclismo.

basso

Ivan Basso anunciou sua aposentadoria do ciclismo profissional. 

O ciclista Itáliano de 37 anos foi diagnosticado com câncer testicular no Tour de France em julho e desde então tem feito uma recuperação completa, mas depois de conversar com sua equipe Tinkoff-Saxo ele decidiu encerrar sua carreira.

 Basso confirmou a notícia na apresentação do  Giro d’Italia 2016 em Milão nesta segunda-feira.

O italiano vai ocupar um papel de gestão dentro da equipe Tinkoff Saxo próximo ano.

Basso se tornou profissional no final de 1990 e ganhou a camisa branca no Tour de France em 2002. Ele venceu as edições do Giro d’Italia 2006 e 2010, mas teve uma suspensão de doping por dois anos.

Este ano Basso foi contratado pela equipe Tinkoff-Saxo e ajudou Alberto Contador garantir sua segunda vitória no Giro d’Italia. Basso terminou o Giro  em 15º na geral.

Ele voltou a treinar no mês passado, mas se reuniu com sua equipe no fim de semana antes de fazer o anúncio  hoje.

“Hoje é um dia especial para mim. Não é um dia triste hoje porque minha ligação com ciclismo vai continuar “, disse ele, em Milão.

“Tem sido uma relação Ionga de 30 anos com a bike e estou feliz de ser capaz de continuar com esta aventura.”

Num comunicado de imprensa emitido pela Tinkoff Saxo, Basso acrescentou que: “Todo atleta sabe que sua luz não vai brilhar ao longo de sua carreira, inevitavelmente, em algum momento ela vai começar a cair no escurecimento e é o sinal para um atleta sábio  sabe  o momento certo  para se aposentar.

“” Eu não tenho nenhuma razão para trair os meus fãs e todas as pessoas que acreditaram em mim todos esses anos. Eu poderia  continuar nas corridas, mas eu não seria competitivo.

“Eu não me arrependo de pôr fim à minha carreira de ciclista. Andar de bicicleta é uma paixão que corre na minha família e me sinto extremamente afortunado eu tenho uma equipe que acredita em mim e me dá esta oportunidade para iniciar este novo empreendimento sem praticamente parar. “

Os detalhes da função recém-criada para Basso será definido e, em seguida anunciada nas próximas semanas.

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Esse post foi publicado em bike, Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, media paulista ciclismo, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário