Ivan Basso Anuncia Sua Aposentadoria do Ciclismo.

basso

Ivan Basso anunciou sua aposentadoria do ciclismo profissional. 

O ciclista Itáliano de 37 anos foi diagnosticado com câncer testicular no Tour de France em julho e desde então tem feito uma recuperação completa, mas depois de conversar com sua equipe Tinkoff-Saxo ele decidiu encerrar sua carreira.

 Basso confirmou a notícia na apresentação do  Giro d’Italia 2016 em Milão nesta segunda-feira.

O italiano vai ocupar um papel de gestão dentro da equipe Tinkoff Saxo próximo ano.

Basso se tornou profissional no final de 1990 e ganhou a camisa branca no Tour de France em 2002. Ele venceu as edições do Giro d’Italia 2006 e 2010, mas teve uma suspensão de doping por dois anos.

Este ano Basso foi contratado pela equipe Tinkoff-Saxo e ajudou Alberto Contador garantir sua segunda vitória no Giro d’Italia. Basso terminou o Giro  em 15º na geral.

Ele voltou a treinar no mês passado, mas se reuniu com sua equipe no fim de semana antes de fazer o anúncio  hoje.

“Hoje é um dia especial para mim. Não é um dia triste hoje porque minha ligação com ciclismo vai continuar “, disse ele, em Milão.

“Tem sido uma relação Ionga de 30 anos com a bike e estou feliz de ser capaz de continuar com esta aventura.”

Num comunicado de imprensa emitido pela Tinkoff Saxo, Basso acrescentou que: “Todo atleta sabe que sua luz não vai brilhar ao longo de sua carreira, inevitavelmente, em algum momento ela vai começar a cair no escurecimento e é o sinal para um atleta sábio  sabe  o momento certo  para se aposentar.

“” Eu não tenho nenhuma razão para trair os meus fãs e todas as pessoas que acreditaram em mim todos esses anos. Eu poderia  continuar nas corridas, mas eu não seria competitivo.

“Eu não me arrependo de pôr fim à minha carreira de ciclista. Andar de bicicleta é uma paixão que corre na minha família e me sinto extremamente afortunado eu tenho uma equipe que acredita em mim e me dá esta oportunidade para iniciar este novo empreendimento sem praticamente parar. “

Os detalhes da função recém-criada para Basso será definido e, em seguida anunciada nas próximas semanas.

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em bike, Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, media paulista ciclismo, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

