Alejandro Valverde vai para Il Lombardia com uma liderança incontestável no ranking worldtour da UCI.
Pelo segundo ano consecutivo ele busca sua nona vitória e a segunda da temporada.
O vice-campeão das duas últimas edições conduzirá a equipe Movistar em seu retorno as corridas Europeia depois de terminar em quinto no Campeonato Mundial na semana passada.
com apenas 33 pontos separando Movistar da Katusha na classificação por equipes do worldtour, a “corrida das folhas em queda ‘ é a última oportunidade para o time espanhol recuperar sua liderança e selar uma segunda vitória consecutiva no campeonato.
No ano passado, Valverde foi segundo atrás de Dan Martin, na Lombardia, em 2013 ficou 17 segundos atrás de Joaquim Rodríguez (Katusha).
Apoiando Valverde estara o italiano Giovanni Visconti que ficou em oitavo Milano-Torino esta semana e Andrey Amador que impressionou no início da temporada ao terminar em quarto na geral no Giro d’Italia.
O vencedor de L’Avenir Marc Soler e vencedor do Tour de Pologne Ion Izagirre também irão ajudar durante toda a corrida montanhosa que apresenta um novo, final desafiador.
O neo pro Jasha Sütterlin e Javi Moreno completam a equipe de oito ciclistas.
Movistar para Il Lombardia: Alejandro Valverde, Giovanni Visconti, Andrey Amador, Ion Izagirre, Marc Soler, Jasha Sütterlin, José Joaquín Rojas e Javi Moreno.