Nibali Vence a Prova Tre Valli Varesine 2015

nibali

Vincenzo Nibali (Astana) venceu a corrida  Tre Valli Varesine com um único ataque na subida final.

 A equipe Astana – especialmente Fabio Aru – trabalhou para Nibali  na volta final ( 12 km em torno de Varese) e, em seguida, o campeão nacional italiano atacou na subida final.

Nibali rapidamente abriu uma boa vantagem, com isso ele celebrou a vitória  com seus braços no ar, terminando nove segundos à frente de Sergey Firsanov (RUSVELO) que saltou do pelotão e conseguiu uma boa distância e terminou em segundo lugar. 

Giacomo Nizzolo (Trek Factory Racing) venceu o sprint no pelotão e foi  o terceiro à frente de Simone Ponzi  (Southeast).

O sucesso de Nibali faz dele um favorito lógico para  a  corrida dedomingo A Lombardia, a última corrida do worldtour deste ano.

“Os caras fizeram um ótimo trabalho hoje, especialmente Fabio Aru, sem eles eu não teria vencido”, disse Nibali, revelando que ele chegou à Itália na hora do almoço na terça-feira. “Eu estava cansado após o voo.

 Eu comecei e até pensei em sair fora, mas eu me senti bem e as coisas aconteceram. Tenho de agradecer aos meus companheiros de equipe para esta vitória.

“A única tática que eu poderia usar era garantir que a corrida não terminasse em um sprint. Eu consegui fazer. Agora eu quero correr bem a Lombardia e esperamos recuperar rapidamente para o domingo.”

Surpresa.

A grande surpresa desta corrida não foi só a vitória de Nibali, mas também a boa fase que se encontra o veterano Itáliano Davide Rebellin (CCC Sprandi Polkowice) que terminou na 11ª colocação junto do pelotão  vindo para o sprint.

Rebellin de 44 anos é o atleta mais velho que participou desta edição da tre Valli Varesine como isto ele mostra que ainda tem muitos quilometros para rodar antes de pendurar suas sapatilhas.

Resultados.

1 Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team 4:44:09
2 Sergey Firsanov (Rus) RusVelo 0:00:08
3 Giacomo Nizzolo (Ita) Trek Factory Racing
4 Simone Ponzi (Ita) Southeast
5 Fabio Felline (Ita) Trek Factory Racing
6 Kristian Sbaragli (Ita) MTN – Qhubeka
7 Kenny Elissonde (Fra) FDJ.fr
8 Damiano Cunego (Ita) Nippo – Vini Fantini
9 Antonio Parrinello (Ita) d’Amico Bottecchia
10 Francesco Gavazzi (Ita) Southeast
11 Davide Rebellin (Ita) CCC Sprandi Polkowice
Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

