Peter Sagan Vence Mundial de Estrada.

sagan

Peter Sagan (Eslováquia)  venceu escapado o mundial masculino elite de estrada 260km neste domingo.

Sagan deu seu ataque vencedor  sobre a íngreme súbida de, 19 por cento na 23 rd Street, faltando cerca de dois  quilômetros e meio  para o final, na descida Sagan se abaixo no center tube de sua bike e desceu pedalando forte deixando Gilbert na perseguição com mais um atleta e o pelotão logo atrás dos 2 perseguidores. 

Ao entrar no último km Sagan ainda levantou do banco e forçou o ritmo, na placa dos 50 metros o eslovaco olhou para trás  e conferiu a diferença  e já pode comemorar o seu tão sonhado título mundial de estrada.

“Eu acho que é a maior vitória da minha carreira, e estou muito feliz porque eu sacrifiquei muito nestas últimas três semanas após a Vuelta. É inacreditável para mim”, disse Sagan.

“Hoje eu estava apenas esperando, esperando, eu tinha o meu irmão comigo .. meus companheiros de equipe estavam sempre comigo. Se algo acontecia  eles estavam sempre lá. Foi um pouco louco nas últimas voltas, e eu pensei que todo mundo estava cansado. Eu dei tudo na última subida de paralelepípedos  até o fim.

“Eu sabia que se o grupo me pegasse,eu poderia não fazer pódio, pois estava muito cansado para o sprint. Mas foi o ataque certo para mim. Eu também vi um monte de comentários de pessoas que eu não sou bom para uma corrida longa como essa. Mas agora eu tenho esta camisa para o próximo ano. “

podio-mundial

Resultados.

1 Peter Sagan (Eslováquia) 06:14:37  
2 Michael Matthews (Austrália) 00:00:03  
3 Ramunas Navardauskas (Lituânia)    
4 Alexander Kristoff (Noruega)    
5 Alejandro Valverde Belmonte (Espanha)    
6 Simon Gerrans (Austrália)    
7 Tony Gallopin (França)    
8 Michal Kwiatkowski (Polónia)    
9 Rui Costa (Portugal)    
10 Philippe Gilbert (Bélgica)

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em bike, Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france, tour quatar. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

