Freios a Disco Para As Bikes Estradas Estão Com Período Testes Liberados.

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Nós estamos agora dentro da janela de testes de dois meses para uso de freios a disco nas corridas de estrada profissional, mas, até agora, a única equipe que está aproveitado a oportunidade é a Pro-Continental Roompot  equipado com freios  SRAM em suas bicicletas. E mesmo assim, apenas alguns membros dessa equipe estão correndo com discos no  Eneco tour 2015.

No início do ano, a UCI anunciou “todas as equipes terão a oportunidade de usar bicicletas com freios a disco em dois eventos de sua escolha durante agosto e setembro.”

Entramos em contato com as equipes  worldtour para descobrir quem,  tem planos para usar freios a disco  durante o período de dois meses permitido.

BMC, Orica-GreenEdge, Lotto-Soudal, Movistar e Astana todas afirmaram que não têm planos para usar os  freios a discos nos  testes em 2015.

 BMC e Orica são patrocinados pela Shimano, que tem freios a disco. Os outros três são patrocinados pela Campagnolo, que ainda não tem discos no mercado.

Katusha  provávelmente vai usar os freios a disco  ​​no Tour Eurométropole, disse o gerente de comunicações da equipe Philippe Maertens. 

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Trek Factory Racing estará testando discos na Vuelta a España e IAM Ciclismo vai aproveitar a oportunidade durante os GP  Isbergues GP e a Eurometrópole, disse porta-voz da equipe.

Por enquanto faz sentido que as equipes patrocinadas pela Campy não iram testar os freios a disco, não é apenas uma questão de disponibilidade de componentes.

 Seleção de bicicletas também joga na equação. Enquanto a maioria, se não todos os patrocinadores da bicicleta das  equipes worldtour ‘têm bicicletas com disco, a grande maioria destas são bikes de resistência, com geometria notavelmente diferente do que as bikes de corrida que os ciclistas usam todos os dias.

 Specialized Tarmac a disco  tem geometria idêntico ao seu padrão de bicicletas Tarmac sem discos.

No entanto, esta bike usa um espaçamento cubo traseiro, assim  os ciclistas não poderiam pegar uma roda de apoio neutro a menos que fosse uma Roval Specialized.

A equipe Roompot com freios a disco parecem estar usando Disco Boson e rodas FFWD F4D.

Patrocinada pela SRAM, os freios são Red hidráulico usando o rotores de freio de140 milímetros de tamanho para a corrida livre de montanha do Tour Eneco.

 Esta escolha do  tamanho do  rotor é interessante como SRAM tipicamente recomenda o uso de  rotores de 160mm para a estrada. 

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