Ivan Santaromita e Equipe Orica-GreenEdge Não Irão Renovar o Contrato

santaromita

 

Quando Ivan Santaromita assinou com a Orica-GreenEdge no final da temporada de 2013, houve alguns pontos de interrogação sobre como ele se encaixaria como o primeiro italiano a se juntar à equipe predominantemente australiana.

Dois anos depois, o que tem sido uma infeliz coligação está chegando ao fim e parece que o Itáliano de 31 anos não vai encerrar a sua carreira.

Santaromita explicou sua situação, agora que ele está à procura de uma nova equipe para 2016.

“Meu contrato está terminado e eu não quero ficar com a equipe. Ambas as partes estão felizes em terminar o contrato.

 Eu quero mudar -. Eu estou procurando uma boa equipe onde eu posso encontrar uma nova motivação porque aqui eu perdi a minha motivação “

Quando perguntado por que exatamente as coisas tinham ido para esse rumo, ele disse em tom de brincadeira: “Eu vou te dizer depois que eu assinar por uma nova equipe”, sugerindo que pode haver um certo grau de acrimônia subjacente que o italiano ainda não está pronto para dizer.

Entre as queixas de Santaromita são a forma como os Grand Tours têm sido imposta para ele, juntamente com a falta da equipe de foco nas classificações gerais nessas corridas de três semanas. 

Ele não terminou o Giro d’Italia e a Vuelta a España, no ano passado e terminará esta temporada sem ter sido escalado para  qualquer delas.

Além disso, os temores sobre o processo de aclimatação cultural foram confirmadas e é evidente que ele simplesmente não se encaixa com o resto da equipe.

“Eu acho que nós temos duas mentalidades que são opostos com o italiano e o australiano – que é apenas como ela é”, disse ele.

“Também porque eu não fiz o Giro, Tour e agora eu não vou para a Vuelta.

 Eu sou um ciclista de Grand Tour. Santaromita está atualmente  negociando com outras duas equipes e está ansiando por um regresso aos dias de glória quando ele era o fiel escudeiro de Vincenzo Nibali para a Vuelta a España  e ajudou Cadel Evans para seu título do Tour de France 2010.

“Agora eu tenho contato com duas equipes e vamos ver o que acontece”, disse ele. “No passado, eu sempre trabalhei  para um grande campeão, como Nibali quando vencemos a Vuelta, ou com Cadel Evans quando ganhamos o Tour. “

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, media paulista ciclismo, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france, tour quatar, vuelta espanha. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

