Eddy Merckx Comemora 70 Anos Hoje.

eddy-merckx

Edouard Louis Joseph Merckx, mas conhecido como, Eddy Merckx celebra hoje o seu 70º aniversário , e sua carreira imbatível é comemorado pelos fãs do ciclismo, antigos colegas de equipe e os ciclistas ainda atuais em todo o mundo. 

Merckx revelou que seu melhor presente de aniversário foi um treino de 70 km com alguns de seus amigos, incluindo os ex-companheiros de equipe, que o ajudaram a vencer as 525 corridas, incluindo as clássicas e Grand Tours, que fez dele o ciclista mais bem sucedido na história do ciclismo profissional.

Merckx festejou em sua casa na Bélgica, onde ele permanece uma figura emblemática e maior astro do esporte do país.

 Durante um evento especial ele  presentou  uma bicicleta edição especial limitada EDDY70 feita pela empresa bicicleta Merckx. Apenas 70  exemplares foram produzidos, com Eddy tendo a bicicleta de número 1.

Jan Toye de Eddy Merckx Cycles (EMC), e Valentino Campagnolo

Jan Toye de Eddy Merckx Cycles (EMC), e Valentino Campagnolo

“Quando eu era menino, eu sonhava em se tornar um ciclista. Então, como um ciclista eu queria me tornar um campeão.

 Isso me deixou ainda mais faminto … tanto assim que a filha de um ciclista me chamou de Cannibal. Ela disse, que eu só deixava as migalhas para os meus rivais “, disse  Merckx  ao jornalista italiano Marco Pastonesi em uma entrevista para Gazzetta dello Sport.

“Depois da minha carreira de ciclista eu percebi que o ciclismo seria parte da minha vida para sempre. Não mais como um ciclista na estrada, mas como um construtor de bicicleta, pela primeira vez na fábrica e agora como um embaixador, é claro cercado por meus ex-colegas de equipe e os meus amigos. “

Apesar de alguns problemas de saúde,  Merckx  com 70 anos permanece na ativa e mantém em forma.

Recentemente, ele correu  o  Gran Fondo Eddy Merckx na Itália e vai correr um evento semelhante na Holanda no final deste mês.

“Ser curioso e apaixonado ajuda você a se manter jovem, pelo menos por dentro”, disse Merckx.

“Você nunca parar de aprender na vida  e o meu maior rival é o tédio. Não há nada pior que desperdiçar o seu tempo. Eu nunca me canso e eu sou muito ativo. Eu não sei como ficar parado. E as pessoas me ajudar a permanecer ativo. “

“Se eu tivesse corrido agora, eu teria, talvez, ganhado outras corridas”

A carreira de Merckx lembra a história de uma geração única, seus enormes palmares contando a história do ciclismo profissional nos anos 60 e 70, quando os ciclistas  direcionava as clássicas, e os Grand Tours e praticamente todas as corridas no calendário.

 Comparando Merckx aos ciclistas modernos de hoje é quase impossível, mesmo com Merckx convencido de que ele não teria o mesmo sucesso.

“Na minha política horários e culturas eram diferentes. Agora, há corridas na China, Coréia, Omã e Dubai, a Etiópia, Eritreia, Noruega e Polônia. A bicicleta se espalhou por toda parte e vai ainda mais longe “, disse Merckx.

“Se eu tivesse corrido agora, eu teria, talvez, ganhado outras provas. Eu não acho que eu teria ganhado mais. Você não acha que eu ganhei o suficiente? “

Merckx pegou dois momentos particulares de sua carreira e vida: o primeiro, o seu maior arrependimento, é de 1975 Tour de France , a corrida que, sem dúvida, terminou o seu reinado como o Cannibal do ciclismo. Ele revelou que o momento mais difícil na vida é foi a morte de seu pai em 1983. “Até 1975 Tour, eu tinha ganhado o Tour cinco vezes consecutivas. Esse ano eu estava em segundo, derrotado por Bernhard Thevenet e, especialmente, pela má sorte “, lembrou.

 

“Antes da etapa final nos alpes, caí duro, machucando meu rosto e fraturando meu queixo. Mas eu continuei correndo. Eu cerrei os dentes, mesmo que eu não podia realmente fazê-lo por causa da dor, e lutei “, disse Merckx.

“Eu tinha 38 anos quando meu pai morreu em 1983. De repente, senti exposoa ao vento, sem ninguém para me proteger. Talvez esse dia marcou o fim da minha chamada eterna juventude e marcou o início da minha vida real, quando não há nenhum líquido para salvá-lo se você cair “.

Minha opnião:

Para mim a maior falta de reconhecimento da história foi Merckx não ser eleito o atleta do Século,perdendo o título para um perneta do futebol que pouco fez, onde tinha muitos atletas melhores que ele na modalidade.

Se compararmos os Palmares de Merckx e o da pessoa que foi eleita o atleta do século, vocês poderão notar que essa votação não foi confiável.

Mas alguns irão me criticar dizendo você não é Brasileiro?? Sou Brasileiro sim mas tenho que ser Justo, Merckx foi muito mais atleta que este que jogou futebolzinho e que ainda por cima tem uma vida pessoal muito nebulosa defendendo pessoas envolvidas até o pescoço com subornos, além do mais é uma pessoa hipócrita se acha o melhor que todos, e não assume suas responsabilidades quando vem a público, visto o caso da paternidade! Lembram??? 

É esse o exemplo que elegeram com o atleta do Século??? me desculpem mas o Merckx ganhava dele de lavada, tanto na vida profissional como na pessoal.

Currículo de Merckx.

1964
Arc en ciel.svg Campeão do mundo amador de ciclismo estrada
1965
Six Days of Ghent (com Patrick Sercu)
1966 (Time Peugeot-BP)
Milan – San Remo
Trofeo Baracchi, com Ferdinand Bracke
Campeonato de Flandes
Tour de Morbihan
1967 (Time Peugeot-BP)
Arc en ciel.svg Campeonato do mundo UCI
Milan – San Remo
La Flèche Wallonne
Gent-Wevelgem
Trofeo Baracchi, com Ferdi Bracke
2 etapas, Giro d’Italia
Critérium des As
Six Days of Ghent (com Patrick Sercu)
1968 (Time Faema)
Giro d’Italia
Jersey pink.svg Classificação geral
Jersey green.svg Rei da montanha
Jersey violet.svg Classificação por pontos
4 etapas
Paris-Roubaix
Tour de Romandie
Volta a Catalunya
Tre Valli Varesine
Giro di Sardegna
Gran Premio di Lugano
A travers Lausanne
1969 (Time Faema)
Tour de France
Jersey yellow.svg Classificação geral
Classificação de montanha
Jersey green.svg Classificações por pontos
Jersey red number.svg Prêmio combatividade
6 etapas
4 etapas, Giro d’Italia
Milan – San Remo
Tour of Flanders
Liège-Bastogne-Liège
Paris-Luxembourg
Paris-Nice, including
4 etapas
Super Prestige Pernod International
1970 (Time Faema-Faemino)
Tour de France
Jersey yellow.svg Classificação geral
Classificação de montanha
Jersey red number.svg Prêmio combatividade
8 etapas
Giro d’Italia
Jersey pink.svg Classificação geral
3 etapas
Paris-Roubaix
La Flèche Wallonne
Gent-Wevelgem
Paris-Nice
Tour of Belgium
Critérium des As
Bélgica Campeonato de Nações
Super Prestige Pernod International
1971 (Time Molteni)
Tour de France
Jersey yellow.svg Classificação geral
Jersey green.svg Classificação por pontos
4 etapas
Arc en ciel.svg Campeonato do mundo
Milan – San Remo
Liège-Bastogne-Liège
Giro di Lombardia
Rund um den Henninger Turm
Omloop “Het Volk”
Paris-Nice
Critérium du Dauphiné Libéré
Grand Prix du Midi Libre
Tour of Belgium
Giro di Sardegna
Super Prestige Pernod International
1972 (Time Molteni)
Tour de France
Jersey yellow.svg Classificação geral
Jersey green.svg Classificação por pontos
6 etapas
Giro d’Italia
Jersey pink.svg Classificação geral
4 etapas
Record hora – 49.431 km
Milan – San Remo
Liège–Bastogne–Liège
Giro di Lombardia
La Flèche Wallonne
Giro dell’Emilia
Giro del Piemonte
Grote Scheldeprijs
Trofeo Baracchi, com Roger Swerts
Super Prestige Pernod International
1973 (Time Molteni)
Giro d’Italia
Jersey pink.svg Classificação geral
Jersey violet.svg Classificação pontos
6 etapas
Vuelta a España
Jersey gold.svg Classificação geral
Jersey blue.svg Classificação por pontos
Jersey white.svg Classificação combinada
Classificação sprints
6 etapas
Paris-Roubaix
Liège–Bastogne–Liège
Amstel Gold Race
Gent-Wevelgem
Grand Prix des Nations
Omloop “Het Volk”
Paris-Brussels
Giro di Sardegna
GP Fourmies
Super Prestige Pernod Trophy
1974 (Time Molteni)
Tour de France
Jersey yellow.svg Classificação geral
Jersey red number.svg Prêmio combatividade
8 etapas
Giro d’Italia
Jersey pink.svg Classificação geral
2 etapas
Arc en ciel.svg Campeonato mundial
Tour de Suisse, incluindo
Classificação pontos
Rei das montanhas
3 etapas
Critérium des As
Super Prestige Pernod Trophy
1975 (Team Molteni)
Milan – San Remo
Tour of Flanders
Liège–Bastogne–Liège
Amstel Gold Race
Catalan Week
2 etapas, Tour de France
1 etapa, Tour de Suisse
Giro di Sardegna
Super Prestige Pernod Trophy
Six Days of Ghent (com Patrick Sercu)
1976 (Team Molteni)
Milan – San Remo
Catalan Week
1977 (Team Fiat)
1 etapa, Tour de Suisse
Tour Méditerranéen
Six Days of Munich (with Patrick Sercu)
Six Days of Zürich (with Patrick Sercu)
Six Days of Ghent (with Patrick Sercu)

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, media paulista ciclismo, MPC, mundial ciclismo, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

