Giro d’Itália 2015 #14 Etapa Contador Volta a Liderança.

kiryienka

A team Sky conquistou a sua segunda vitória por etapas do Giro d’Italia no contra-relógio em Valdobbiadene, embora ele veio de uma fonte pouco inesperado como Vasil Kiryienka perturbando os favoritos no topo da classificação geral.

 O ciclista da Bielorrússia foi o mais rápido em ambos os pontos intermédiarios de verificação  e registrou um tempo de 1:17:52 para o percurso de 59,2 km, 12 segundos à frente de Luis León Sánchez (Astana), com Alberto Contador (Saxo-Tinkoff) terceiro a 14 segundos.

Todos os favoritos a classificação geral  que largaram por últimos foram afetados por uma mudança no vento, que não favoreceu em qualquer lugar do percurso e o que deixou mais complicado foi o asfalto molhado.

 Contador foi o único dos grandes favoritos que terminou no top 10, o que lhe permitiu recuperar a maglia rosa apenas um dia depois de perdê-lo para  Fabio Aru (Astana).

 O espanhol foi 2:47 minutos mais rápido do que o italiano, o que lhe dá uma vantagem  geral de 2:28 sobre Aru. Andrey Amador ( Movistar) está em  terceiro 03:36.

“Esta é uma vitória especial. Eu sou bom em provas de crono, mas eu não tive uma grande vitória em  um contra relógio”, disse Kiryienka. “Foi uma espera longa e difícil para Alberto Contador ter esperar o maglia rosa para terminar. É acabou foir um dia muito bom para mim hoje, eu tenho tido um pouco de sorte. “

Questionado sobre o líder da equipe Sky Richie Porte, que teve mais um dia decepcionante, terminando  mais de quatro minutos a sobre seu companheiro de equipe, Kiryienka disse: “Richie não tem tido muita sorte nesta corrida. Parecia que o perfil serviria para ele hoje, mas vamos continuar a luta com tudo o que temos e manter a procura de vitórias de etapas.

“A equipe disse que íamos ganhar o TT hoje … mas não disse com quem. Dave Brailsford disse-me no café da manhã, hoje, que eu teria uma chance. “

Contador disse que estava muito feliz por estar de volta a maglia rosa, mas admitiu: “Minhas pernas estão me matando. O resultado é uma grande surpresa para mim. Eu dei tudo que eu tinha, e eu andava com cuidado todo o caminho. A mudança do vento feito muito mais difícil “.

Embora satisfeito e talvez um pouco surpreso com a liderança que ele tem agora, Contador insistiu que a corrida está longe de terminar. “Eu tenho que manter minha cabeça. Ainda há um monte de favoritos ao Giro. Hoje foi um bom dia para nós, mas você ainda tem que levá-la dia a dia. “

Resultados.

1 Vasil Kiryienka (BLR) Team Sky 01:17:52  
2 Luis Leon Sanchez (Spa) Astana Pro Team 00:00:12  
3 Alberto Contador (Spa) Tinkoff-Saxo 00:00:14  
4 Patrick Gretsch (Ger) AG2R La Mondiale 00:00:23  
5 Steven Kruijswijk (Ned) Equipe LottoNL-Jumbo 00:01:09  
6 Tanel Kangert (Est) Astana Pro Team 00:01:17  
7 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Lotto Soudal 00:01:25  
8 Fabio Felline (Ita) TrekRacing 00:01:26  
9 Tobias Ludvigsson (Swe) Equipe Giant-Alpecin 00:01:27  
10 Luke Durbridge (Aus) Orica GreenEdge 00:01:36

contador

Classificação Geral.

1 Alberto Contador (Spa) Tinkoff-Saxo 55:39:00  
2 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team 00:02:28  
3 Andrey Amador (CRC) Movistar Equipe 00:03:36  
4 Rigoberto Uran (Col) Etixx – Quick-Step 00:04:14  
5 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Lotto Soudal 00:04:17  
6 Dario Cataldo (Ita) Astana Pro Team 00:04:50  
7 Mikel Landa Meana (Spa) Astana Pro Team 00:04:55  
8 Damiano Caruso Team (Ita) BMC Corrida 00:04:56  
9 Roman Kreuziger (CZE) Tinkoff-Saxo 00:04:57  
10 Leopold Konig (CZE) Team Sky 00:05:35  

Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em Calendário FPC, ciclismo, copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

