Andy Schleck Anuncia Sua Aposentadoria Para 2015.

Andy Schleck vence a Liege-Bastogne-Leige em 2009

Andy Schleck vence a Liege-Bastogne-Leige em 2009

Andy Schleck , 29, anunciou sua aposentadoria imediata do ciclismo profissional, citando danos na cartilagem do joelho direito como a causa de sua aposentadoria

 O vencedor do Tour de France 2010  confirmou a notícia em uma coletiva de imprensa realizada em sua cidade natal, Luxemburgo nesta quinta-feira, encerrando semanas de especulação sobre o seu futuro.

Com o seu contrato já existente com a Trek Factory Racing se encerrando neste ano, Schleck viu-se sem uma equipe para 2015, mas todas as esperanças de renovar com a equipe americana, ou encontrar uma nova equipe, mas todas  foram frustradas com o joelho não se recuperando a partir do que acabou por ser um acidente de carreira que termina neste ano Tour de France .

“Agora eu tenho que confirmar a especulação. Em 2015 eu não vou ser um ciclista profissional mais, o que me dói muito, mas eu não tinha nenhuma outra decisão.

 Essa decisão foi ocasionada  pelo meu acidente no Tour no Reino Unido”, disse Schleck em Mondorf-les-Bains nesta quinta-feira. “Eu posso andar por três a quatro horas, mas quando se chega em uma dura subida, o meu joelho incha. “

Fui aos médicos e eles disseram que não havia muito que pudesse fazer.

“Os ligamentos estão bem, curado, mas eu não  tenho quase nenhuma cartilagem sob minha rótula.”

Currículo  Andy Schleck

1º Tour de France 2010
2ª Tour de France 2009, 2011

Melhor Jovem Ciclista, Tour de France, 2008, 2009, 2010
primeiro nas etapas: 8 e 17 Tour de France, de 2010; 18, 2011 

2ª Giro d’Italia 2007
1º Liège-Bastogne-Liège 2009
2ª Flèche Wallonne 2009
3ª Liège-Bastogne-Liège de 2011

Equipes :

  • 2014 – Trek Factory Racing
  • 2013 – RadioShack Leopard
  • 2012 – RadioShack-Nissan
  • 2011 – Leopard Trek
  • 2010 – Equipe Saxo Bank
  • 2009 – Equipe Saxo Bank
  • 2008 – EQUIPE CSC SAXO BANK
  • 2008 – EQUIPE CSC
  • 2007 – Equipe CSC
  • 2006 – Equipe CSC
  • 2005 – Equipe CSC
Sobre blogdebicicleta

Ola! Sou Virsão, este blog é para ajudar a divulgar o ciclismo, mostrando todas as notícias, fatos, denúncias, provas sobre o esporte caso tenha alguma matéria ou fato a ser públicado nos envie que divulgaremos no blog.
Galeria | Esse post foi publicado em copa sao paulo ciclismo, federaçao paulista ciclismo, FPC, giro d'itália, media paulista ciclismo, MPC, mundial ciclismo, paris - roubaix, Postadas, resultados ciclismo, tour de france. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

